AS ARMAS DA NOSSA GUERRA SÃO ESPIRITUAIS!

"As armas da vossa guerra não são armas carnais, mas, são armas poderosas em Deus para destruição das fortalezas do diabo." II Corintios 10:4
"Aquele que guerreia, a boa guerra (não a suja, como o diabo guerreia), de maneira nenhuma se embarace com coisa alguma deste mundo a fim de agradar Aquele que o alistou para a guerra." II Timóteo 2:4

Raízes históricas das Estratégias e Táticas de combate:

O MEU ESPÍRITO SENTE SAUDADE DO CÉU!Jó 19:27b

Estratégia: É a arte de dirigir ou aplicar os recursos bélicos (de bellum – Do Latim – Guerra), planejar ou planificar as operações de combate. É a habilidade em dispor as coisas para alcançar uma vitória; ardil, manha; astúcia.

Tática: É a arte de dispor ou arrumar as tropas no Teatro de Operações antes de iniciar o combate. É a maneira hábil de aplicar a ação da tropa para neutralizar ou destruir o inimigo no front de combate.

Surpresa: É o elemento mais importante, pois, quando bem utilizado, pega o inimigo desprevenido; surpreende o adversário. 

ARMAS MILITARES:
ARMA, é a especialidade do soldado:
1. INFANTARIA – Tropa à Pé; ou Aéro-transportada _ Paraquedistas.
2. ARTILHARIA - Uso de Canhões, Obuzes, Morteiros;
3. CAVALARIA - Uso de Cavalos o Carros de Combate (Tanques de Guerra).
4. AVIAÇÃO – Fôrça Aérea

SERVIÇOS:
Inteligência 
Engenharia 
Intendência – Logística – Abastecimento
Saúde
Comunicação

Davi X Midianitas – Lei da repartição da presa de guerra (I Samuel 30:24)

Jesus no Knéret observando os pescadores, futuros Apóstolos no seu afã diário (Mateus 4:18-21)

No Exército do Deus Vivo tem soldados que vão para o front de combate, e tem soldados que ficam tomando conta da bagagem. E tem Pescadores de homens que lançam a rede no mar e outros Pescadores que ficam consertando as redes.
Os que vão para a guerra e lançam a rede no mar são os que pregam e se confrontam com o inimigo cara –a-cara.
Os que tomam conta da bagagem e consertam as redes são os Intercessores. Deus não opera no Planeta Terra sem o concurso dos intercessores, foi por isso que Spurgeon disse: “Os céus esperam as ordens da terra.

Compare isto com Salmo 115:16

Deus dizendo: “Procurei alguém que estivesse na brecha intercedendo por esta cidade e não encontrei.” Ezequiel 22:30

Como o Senhor facilmente não encontrou resolveu fazer de Jesus Cristo Homem, agora Glorificado e Entronizado à Sua Mão Direita, um Intercessor (Romanos 8:34)

INTERCESSÃO
Do Latim, Intercedere, alguém que se coloca entre o homem e Deus, para rogar por este homem.

Em Salmo 56:8: “Tu tens contado as minhas dores de parto em intercessão, e recolhes no teu odre as minhas lágrimas que tenho derramado quando intercedo; além disto, tanto as minhas intercessões quanto as minhas lágrimas, tu anotas no teu memorial.

E então aqueles que temem ao Senhor oram intercessoriamente uns pelos outros; e o Senhor atenta e ouve, e existe um memorial escrito perante o Senhor, para anotar e registrar as orações intercessorias que Lhe são feitas por aqueles que temem ao Seu santo Nome e fazem menção do Senhor.” (Malaquias 3:16)

DEIXAR DE ORAR INTERCESSORIAMENTE É PECADO!

(I Samuel 12:23): “Ai de mim que peque contra o Senhor deixando de orar por vós."

Bp° Átila Brandão
Fonte: IBCA.ORG

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vdeos da Semana