Cultos dos Jovens - 16/03/2013


Sábado, 16/03/2013, no culto que os jovens da IBCA São Rafael prestam a Deus, iniciou a campanha “quebrando as algemas”, e o Senhor já começou a operar desde os louvores.
O primeiro elo da corrente foi “quebrando as algemas com mundo”, onde o pr° Joday Emidio, usado pelo Espírito Santo, ministrou em cima da temática:

2 Coríntios 5:17
17 - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Até que ponto as coisas velhas já passaram na sua vida?

A ida dos judeos para o Egito não era promeça de Abraão. O Egito era apenas para eles se abastecerem com alimentos no tempo de seca (época de José), mas eles moraram lá cerca de 430 anos, ao invés de seguirem para Canaã, a terra prometida.

Gênesis 50:24-25
24 - E disse José a seus irmãos: Eu morro; mas Deus certamente vos visitará, e vos fará subir desta terra à terra que jurou a Abraão, a Isaque e a Jacó.
25 - E José fez jurar os filhos de Israel, dizendo: Certamente vos visitará Deus, e fareis transportar os meus ossos daqui.

Nem o próprio José, governador do Egito, queria que seus ossos ficassem no Egito, pois ele sábia que ali não era o que Deus prometeu. Mas, mesmo assim, 220 anos depois da morte de José, o povo ainda continuava no Egito.

Êxodo 1:7-10
07 - E os filhos de Israel frutificaram, aumentaram muito, e multiplicaram-se, e foram fortalecidos grandemente; de maneira que a terra se encheu deles.
08 - E levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não conhecera a José;
09 - O qual disse ao seu povo: Eis que o povo dos filhos de Israel é muito, e mais poderoso do que nós.
10 - Eia, usemos de sabedoria para com eles, para que não se multipliquem, e aconteça que, vindo guerra, eles também se ajuntem com os nossos inimigos, e pelejem contra nós, e subam da terra.

Quando o rei Nabucodonosor observou que o povo de Deus era mais numeroso (aproximadamente 3 milhões, incluindo homens e mulheres) e mais forte, os subjugaram a escravidão.
É bom lembrar que o escravo tem dois direitos:
  1. Não tem direito a nada;
  2. Jamais reclamar do primeiro direito.
Se você insistir em morar no Egito, ele irá escravizar você.

Êxodo 16:1-3
1 - E partindo de Elim, toda a congregação dos filhos de Israel veio ao deserto de Sim, que está entre Elim e Sinai, aos quinze dias do mês segundo, depois de sua saída da terra do Egito.
2 - E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto.
3 - E os filhos de Israel disseram-lhes: Quem dera tivéssemos morrido por mão do SENHOR na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes trazido a este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão.

Moisés tirou o povo do Egito para levar a um lugar que manava leite e mel, e o povo quando viu o deserto quis trocar a liberdade por pão e carne. As coisas do Egito chama tanto atenção ao ponto do sujeito que está sendo liberto querer voltar pra escravidão.

O que ainda te prende ao Egito? O qual é coisinha velha de estimação que você não tem largado?
Deus te chama para a terra prometida, uma terra que é sua, que mana leite e mel, com cachos de uva que é necessário dois homens para carrega-los de tão grande. Se liberte de faraó, suas coisa e seus deuses, e siga em direção a Canaã, Deus tem o melhor pra você.

Não perca o próximo o sábado - 23/03/2013, Deus que operar poderosamente na sua familia.

Veja as fotos:






























0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vdeos da Semana