Culto dos Jovens - 30/03/2013

Por conta do desmarca e marca o culto dos jovens desse sábado, 30/03/2013, foi decidido pelos nossos lides que o terceiro da campanha ficará para o próximo sábado, 06/04/2013. Mas mesmo assim ouve culto, e o Espírito Santo usou o pr° Joday Emidio para dá a seguinte palavra:

Êxodo 4:22-23
22 - Então dirás a Faraó: Assim diz o SENHOR: Israel é meu filho, meu primogênito.
23 - E eu te tenho dito: Deixa ir o meu filho, para que me sirva; mas tu recusaste deixá-lo ir; eis que eu matarei a teu filho, o teu primogênito.

Quando queremos deixar as coisas do mundo, sair do Egito, muitas vezes o caminho não é tão simples. Encontramos algumas propostas que nos impedem de vim para o reino de Deus.

Êxodo 8:25
25 - Então chamou Faraó a Moisés e a Arão, e disse: Ide, e sacrificai ao vosso Deus nesta terra.

O projeto que Deus tinha para Israel, para Moisés, que Ele tem para nós, é nos tirar do Egito totalmente. É que a gente corte totalmente as relações com o Egito.
É possível alguém que serve a Deus servir no mundo. Servir misturado com as coisas do mundo.
Era impossível eles sacrificarem no Egito, pois o animal que o povo de Israel sacrificava para pedir perdão por seus pecados era o cordeiro. E o cordeiro era um deus pros egípcios.

Êxodo 8:26-29
26 - E Moisés disse: Não convém que façamos assim, porque sacrificaríamos ao SENHOR nosso Deus a abominação dos egípcios; eis que se sacrificássemos a abominação dos egípcios perante os seus olhos, não nos apedrejariam eles?
27 - Deixa-nos ir caminho de três dias ao deserto, para que sacrifiquemos ao SENHOR nosso Deus, como ele nos disser.
28 - Então disse Faraó: Deixar-vos-ei ir, para que sacrifiqueis ao SENHOR vosso Deus no deserto; somente que, indo, não vades longe; orai também por mim.
29 - E Moisés disse: Eis que saio de ti, e orarei ao SENHOR, que estes enxames de moscas se retirem amanhã de Faraó, dos seus servos, e do seu povo; somente que Faraó não mais me engane, não deixando ir a este povo para sacrificar ao SENHOR.

O diabo não quer que você vá muito longe para que você sempre possa voltar ao pecado, para que você se mantenha apegado às coisas do Egito.

Êxodo 10:8-11
8 - Então Moisés e Arão foram levados outra vez a Faraó, e ele disse-lhes: Ide, servi ao SENHOR vosso Deus. Quais são os que hão de ir?
9 - E Moisés disse: Havemos de ir com os nossos jovens, e com os nossos velhos; com os nossos filhos, e com as nossas filhas, com as nossas ovelhas, e com os nossos bois havemos de ir; porque temos de celebrar uma festa ao SENHOR.
10 - Então ele lhes disse: Seja o SENHOR assim convosco, como eu vos deixarei ir a vós e a vossos filhos; olhai que há mal diante da vossa face.
11 - Não será assim; agora ide vós, homens, e servi ao SENHOR; pois isso é o que pedistes. E os expulsaram da presença de Faraó.

O que Deus quer pra nós é a família unida, nunca separada. Qualquer proposta que venha para desunir a família não é boa.

Êxodo 10:24
24 - Então Faraó chamou a Moisés, e disse: Ide, servi ao SENHOR; somente fiquem vossas ovelhas e vossas vacas; vão também convosco as vossas crianças.

Essa foi a ultima proposta de faraó. Deus quer que você saia do Egito e leve tudo o que é seu. O povo de Israel não podia sair e deixar tudo para trás, pois a ordem de Deus era sacrificar. Se eles saíssem e deixassem o gado para trás, como iriam sacrificar?
A aliança começa com sacrifício, com o derramamento de sangue. Se eles não tivessem o cordeiro para sacrificar, não teria como fazer aliança, pois não teria o animal para o sacrifício.

Não olhe para trás, siga em frente pra onde Deus quer te levar, siga pro que Deus tem pra você. As coisas do Egito parecem ser boas e agradáveis, mas é só aparência. Aquilo que Deus tem para nós que verdadeira mente é a vitória. Lembre-se do primeiro elo da campanha “QUEBRANDO AS ALGEMAS”, quebre as algemas com o mundo.

Não perca o próximo sábado, 06/04/2013, com terceiro elo da campanha “quebrando as algemas”.

Veja as fotos:

















0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vdeos da Semana