PALAVRA DA SEMANA

O poder e autenticidade da verdadeira mídia.

Texto: Josué 2:1-14.

É sem conta o número de casos em que a mídia secular veicula matérias com o propósito de arrebatar o maior número possível de expectadores para galgar o topo da audiência. Em certos casos, se utilizam da desgraça alheia não levando em conta se isso trará danos irreparáveis à sociedade, às famílias, empresas, etc., com único fim do domínio de opinião em suas mãos. Não faz muito tempo que certo Tablóide inglês foi à falência, exatamente por expor governos, autoridades, pessoas anônimas e famosas, e supostamente envolvidas em grandes escândalos, foi objeto de investigação judicial, culminando no seu fechamento e indenizações milionárias por inventar mentiras, boatos que durante anos a fio tornou-se o grande sustentáculo de suas reportagens o que lhes garantia altos lucros. No Brasil, parece que a história se repete, pois vemos uma verdadeira corrida por “furos” de reportagem, que a qualquer custo a imprensa nacional veicula notícias sem se preocupar em expor pessoas, autoridades, empresas, etc., também com o fim de se tornarem líder de audiência na comunicação. Um exemplo recente é o suposto caso de uma mulher grávida de quadrigêmeos, com uma enorme barriga - notícia que badalou toda mídia televisada, em programas de TV de veiculação nacional e internacional, e agora descobriu que pode ser uma fraude essa gravidez. Ou seja, perderam tempo precioso, investiram milhões de reais, e agora, desejam punir a suposta grávida por enganar em rede nacional toda a imprensa.
Em certos casos, a imprensa tem o poder de manipular a opinião pública, sendo ela a autora, a autoridade policial, juiz e verdugo, em diversos assuntos, e isso se torna muito perigoso, pois não é seguro nem confiável aquilo que se transmite como verdade pela nossa imprensa.

No entanto, estamos falando da notícia mais poderosa e autêntica de toda a história. Por um lado, vemos uma nação atemorizada, um povo perplexo, não por suposições, falácias ou boatos daqueles que nada viram; um povo que ouviu por notícias concretas o testemunho de uma mulher prostituta, de que o Deus da bíblia realizou no Egito e em todos os lugares por onde Seu povo andou com sinais, prodígios e maravilhas, que é Senhor em cima nos céus e em baixo, na terra; aquele que fez uma promessa de herança eterna com os que são chamados pelo Seu Nome: A conquista da terra prometida, a destruição dos seus inimigos, a derrubada de barreiras, humanamente intransponíveis, mas da certeza de que aquele que fez a promessa é Fiel e Justo para cumpri-la. Que da fraqueza humana tirou forças, faz o Seu povo andar altaneiramente e herdar a terra da promessa. A mídia autêntica, que faz ao tempo do Senhor, tudo aquilo que o apraz, a Palavra de Deus, Imutável, Inerrante, Infalível e Verdadeira, com o propósito de fazer-nos herdeiros e co-herdeiros de suas infalíveis promessas.

Evang. Gilmar Moura
IBCA São Rafael

Um comentário:

  1. Verdadeiramente a informação mais precisa e poderosa que já se teve notícias!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vdeos da Semana