PALAVRA DA SEMANA

QUEIMA DE ESTOQUE

Final de ano é um momento onde ficamos a pensar e a fazer a retrospectiva dos 12 meses anteriores. Esta é uma oportunidade boa para pensarmos nos pontos positivos e negativos observados no decorrer do ano que findou, e é com esse propósito que escrevo para vocês, amado e amada.

Independentemente da situação, o importante é tirar proveito ao máximo do que foi positivo, manter e melhorar para o próximo ano. Em compensação, onde saímos mal ou não tivemos a resposta que esperávamos o momento é de replanejamento e previsão de solução para esse ainda esse ano, de preferência.

O motivo do título da reflexão é bastante interessante. Estava de férias em Belo Horizonte/MG e, do carro, observei uma faixa comercial onde nela estava escrito em grande fonte: QUEIMA DE ESTOQUE. Além dessas, existiam outras palavras, mas que não se faziam necessárias tamanha importância e profundidade da expressão.

Trazendo para o contexto bíblico, o apostolo Pedro faz um convite a mim e você, quando diz: “Despojando-vos, portanto, de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicência desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação, se é que já tendes a experiência de que o Senhor é bondoso.” (I Pedro 2:1-3).

Pedro começa o capitulo dizendo que devemos, antes de qualquer coisa, nos despojar. Despojar significa deixar para trás, esquecer, abandonar, etc. Mas ele vai além e dá dicas do que devemos deixar para trás para que possamos prosseguir a crescer espiritualmente. Os itens que precisamos “queimar” são: Maldade, dolo (mentira), hipocrisias (simulação, falsidade), inveja e maledicências (difamação, murmuração).

É normal durante o ano acumular várias coisas, dentre elas alguns erros que cometemos, para isso se faz preciso uma queima em nosso estoque. Precisamos desocupar o espaço retirando as coisas ruins e deixar ser preenchido por coisas boas, como amor, perdão, compaixão, alegria, fé... É um momento de renovação, deixando seu templo limpo para recebe tudo aquilo que Ele tem te prometido.

Meu irmão (ã) aproveite ao máximo a oportunidade que tem de refletir e pensar naquilo que pode retirar e abrir espaços para novos momentos e oportunidades. Se estiver difícil, que tal pedir a ajuda dEle? Tenho certeza que ele quer o melhor para nossas vidas!

Então, “QUEIME TODO O SEU ESTOQUE RUIM ACUMULADO”.

Em Cristo, para servir,

Obr. Fillipe Hernandes Alves
Min. Comunicação IBCA-São Rafael
lipe.2007@gmail.com
www.twitter.com/fillipeadm

Referências:
1. Bíblia Sagrada, Almeida, Edição Revisada e Atualizada, 1993, 2ª Edição, SBB.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vdeos da Semana