PALAVRA DA SEMANA

DIAS MAUS


Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; (Eclesiastes 12:1)

Este é um texto da bíblia que me chama muito a atenção. Ele é simples e bastante objetivo, além de trazer uma mensagem em forma de alerta para uma atitude que infelizmente a maioria da humanidade toma.

O texto nos alerta a lembrarmo-nos do nosso criador nos dias a nossa mocidade, eu gosto de chamar esses dias de dias bons.

Mas quais seriam esses dias? Os dias da nossa mocidade ou dias bons, são justamente os dias em que a maioria das pessoas esquecem-se de Deus, são os dias em que são fortes para trabalhar, tem saúde para viverem suas vidas da forma que quiserem. Esses deveriam ser os dias em que tinhamos que nos lembrar do nosso criador, mas fazemos exatamente o contrário.

Vivemos a nossa vida como se Deus estivesse bem distante de nós quando na verdade Ele está mais perto do que o ar que respiramos. Infelizmente muitos de nós se esqueceram da promessa do Senhor Jesus de que voltaria para buscar a sua igreja, muitos se escondem em uma capa de religião, se dizendo cristãos, dizendo que tem Deus em seu coração, mas onde está Deus exatamente na sua vida?

Será que nos lembramos do Senhor tanto quanto Ele se lembra de nós? Quando levantamos pela manhã qual a primeira coisa que pensamos? Pensamos em Deus em quais momentos do nosso dia?

Infelizmente muitos de nós se esquecem completamente do criador enquanto têm força, saúde, vigor, disposição, dinheiro, amigos, família, bens materiais, sucesso...

Infelizmente nos esquecemos de Deus nos dias da nossa mocidade, nos dias bons, mas é quase que instantâneo nos lembrarmos d'Ele nos dias maus, dias em que não temos mais contentamento, nem alegria, nem força, nem vigor, nem saúde, nem dinheiro, nem amigos, nem fama, nem sucesso...

Fazemos assim exatamente o contrário do alerta de Deus para nós, nos lembramos do criador apenas nos dias maus. Quantos já se viram em uma situação financeira difícil e nessa hora se apegam a Deus com toda a força? Ou com problemas sérios de saúde? Nessas horas até os céticos passam a ser crentes. São os dias em que mais clamamos, buscamos e choramos a procura de uma resposta de Deus.

Nessas horas muitas vezes nos tornamos insolentes, queremos culpar a Deus pela nossa situação calamitosa. Dizemos: "Deus, porque isso está acontecendo comigo? Porque o Senhor me abandonou?". Estas palavras devem soar como hipocrisia aos ouvidos de Deus. Nos esquecemos d'Ele durante todos os dias bons, mas no primeiro sinal de dias maus queremos logo uma solução vinda do Senhor.

O profeta Isaías disse:

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. (Isaías 55:6)

Buscai "enquanto se pode achar", "enquanto está perto". Significa que haverá um tempo em que vamos buscar ao Senhor, mas não mais o encontraremos, não poderá mais ser achado, não estará mais perto...

Que tal se a partir de hoje você começasse a se lembrar do Senhor nos dias bons, nos dias da sua mocidade? Não espere que aconteça algo ruim ou que os dias maus cheguem na sua vida para poder se lembrar de Deus. Ele se lembra de nós todos os dias.


Fika na P@z!

Pb Joday E. Galvão
Capitão da Tropa de Cristo

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vdeos da Semana