PALAVRA DA SEMANA

GRATIDÃO


“Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo daí graças, porque esta é a sua vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (I Ts 5.16-18)


Hoje escrevo rapidamente a vocês, e começo indagando se conhecem a alegria de viver em Cristo Jesus? Tens total consciência que é prioridade e tudo mais se torna secundário? A referência bíblica utilizada nos traz reflexões e ensinamentos sobre as perguntas feitas.

João Wesley escreveu os seguintes comentários sobre esta passagem: “Regozijai-vos sempre – uma felicidade incessante em Deus. Orai sem cessar – é o resultado de regozijarmo-nos sempre no Senhor. Em tudo daí graças – é a conseqüência dos dois itens anteriores. Isso é a perfeição cristã. Não podemos ir além, porém, não podemos ficar aquém dela. Nosso Senhor já pagou o preço da alegria e da justiça por nós. É esse o objetivo do evangelho: livres de culpa, podemos sim ser felizes no amor de Cristo Jesus.
O agradecimento é a parte integral de uma oração verdadeira. As suas coisas estão intimamente relacionadas. Aquele que sempre ora está louvando, seja em tempos fáceis, seja em tempos de dor, tanto na prosperidade, como na maior das adversidades; glorifica a Deus por todas as coisas, reconhece que elas vêm de Deus, e as recebe somente porque ele quer assim. Quem sempre ora não escolhe nem recusa, apreciando ou deixando de apreciar, porém aceita as coisas com vêm: sejam agradáveis ou desagradáveis. Aceita tudo conforme a sua perfeita vontade.”
A perfeição cristã é ter uma vida de felicidade incessante com Deus, e enxergar cada circunstância côo vinda dele, agradecendo-lhe por isso.

Não há casualidades no plano de Deus para nossas vidas. Nada, absolutamente nada – por mais incoerente ou maléfico que nos possa parecer – acontece sem o consentimento de Deus.
Que possamos a cada dia mais ser gratos (e agradecer) por tão grande amor e misericórdia para conosco.

REGOZIGE-SE!
ORE SEM CESSAR!
DÊ GRAÇAS EM TUDO!

Em cristo, para servir,

Obr. Fillipe Hernandes Alves
Min. Comunicação IBCA-São Rafael
lipe.2007@gmail.com
www.twitter.com/fillipeadm

Referências:
1. Bíblia Sagrada, Almeida, Edição Revisada e Atualizada, 1993, 2ª Edição, SBB.
2. CAROTHERS, Merlin. Power in Praise, 1972, Logos Internacional Plainfield, Ney Jersey)

(Autorizo a reprodução desta, desde que seja citado o site oficial e autor como fonte.)

Um comentário:

  1. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem Imortal, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vdeos da Semana