PALAVRA DA SEMANA

QUE TIPO DE CRENTE VOCÊ É?

APENAS OUVINTE OU PRATICANTE?


A palavra de Deus nos diz no Evangelho segundo Lucas, cap 6 versículos de 46 ao 49: (Mt 7:24-27)

46 E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?
47 Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante:
48 É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.
49 Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.


Podemos perceber neste texto que o Senhor Jesus nos mostra que existem dois tipos de pessoas que vem até ele, a um ele chama de sábio e a outro de tolo (Mt 7:24-27).

Os dois tem muitas características distintas e atitudes muito diferentes mas possuem uma semelhança comum a ambos, são ouvintes das palavras do Senhor.

Nos dias de hoje nas igrejas encontramos ainda, esses dois tipos de pessoas que buscam a Deus e ambos ouvem as palavras do Senhor, ambos vão muitas vezes a todos os cultos ou pelo menos toda a semana estão na igreja, ouvem bastante a palavra mas a grande diferença entre o sábio e o tolo, entre o forte e o fraco, entre o vencedor e o perdedor é praticar ou não o que ouve!

Temos hoje em nossas igrejas muitos gerentes, sim gerentes de banco, vem sempre a igreja mas apenas para gerenciar o seu banco (cadeira). Entram, sentam, são ótimos ouvintes da palavra, mas ao término do culto, vão para as suas casas da mesma forma que chegaram à igreja, vazios.

Se você é desse tipo de pessoa, só um ouvinte quero te dizer algo hoje que talvez você ainda não saiba:


Você não é, e nunca foi crente!

Mas o que é isso meu irmão, o que você está dizendo? Exatamente isto, você não é crente! E não sou em quem está dizendo e sim a palavra de Deus, a mesma que você costuma sempre ouvir mas não a pratica.

O crente, filho de Deus é aquele que aceita Jesus como o seu único e suficiente salvador:

Está escrito em João 1:12 - "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome"

Neste texto está claro que os filhos de Deus são os que recebem a Jesus, esta conversa de que somos todos filhos de Deus é mentira do diabo.

No texto inicial que lemos em Lucas diz que o homem que não pratica as palavras do Senhor faz a sua casa sem alicerces, e no mesmo texto diz que o alicerce é a rocha e a palavra diz que a rocha é JESUS! (Atos 4:11)

Logo, se você não tem alicerces, não tem Jesus e não pode ser filho de Deus!

"Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. " (1Jo 3:10)

A segunda questão é que a palavra de Deus é uma semente, e toda a semente para brotar precisa de cuidados e procedimentos:

- Precisa ser lançada a terra;

- Precisa ser regada;

- Precisa ser adubada;

- Precisa de cuidados;

- A planta que nasce precisa ser podada.

Da mesma forma é a semente da palavra do Senhor, não basta apenas ser lançada à terra, se não for bem cuidada ela morre antes mesmo de germinar.

Em terceiro lugar o seu espírito está "enfadado" espiritualmente falando. A bíblia diz que a palavra é alimento, alimento para o nosso espírito. Como você só ouve a palavra o seu espírito está super alimentado, eu diria que você é um "obeso espiritual" só come, come mas leva uma vida sedentária, não pratica nenhum exercício ou atividade...

Se você se encontra nesta situação cuidado, como diz o texto, quando vier o rio sua casa não resistirá às suas correntezas e será grande a sua ruína.

Para evitar tudo isso basta que você hoje mesmo deixe de ser apenas ouvinte e passe a se tornar um crente praticante da palavra de Deus.

Shalom.

Evg. Joday Emidio

Líder dos Jovens IBCA - SR

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vdeos da Semana