PALAVRA DA SEMANA

Crise, porquê?

Crise, porquê? O texto de João 16:33 diz que no mundo teremos aflições.

Podemos entender, então, que enquanto vivermos neste mundo, estaremos sujeitos a toda sorte de aflições, crises, turbulências, etc. Crise faz parte de nossa vida.
O mundo em que vivemos vive em crise e o ser humano é um gerador de crise. Ainda que você não seja o autor da crise, com certeza sempre tem alguém, ou algo, que irá envolver-lhe em uma crise.

E por que passamos por crise?

1º. Passamos por crise porque não vivemos no céu.No céu não teremos crise e nem dificuldades, mas o importante é viver na terra como um vencedor e não ir para o céu como um perderdor, alguém que desistiu no meio do caminho e foi vencido pelas lutas e dificuldades.

2º. Passamos por crise porque não somos seres angelicais.Jesus quando disse que teríamos aflições, Ele falou para os homens. Ele estava dirigindo-se aos homens e em especial aqueles que aceitaram seguí-lo.

3º. Passamos por crise porque optamos em seguir Jesus.Viver no evangelho e viver o evangelho é uma obra de luta. Os cristãos que andaram com Jesus passaram por momentos de crise.

4º. Passamos por crise porque na crise nossa personalidade é moldada.As crises geram morte do velho homem e produzem o nascimento do novo homem. Durante a crise Jesus molda nossa personalidade. Nas crises aprendemos para ensinar.

O que aprendemos com a crise?
1º. Nos momentos de crise nos aproximamos de Deus.Durante a crise procuramos em Deus a resposta e saída para a situação. Isto gera uma aproximação de Deus que somente alcançamos nestes momentos. É quando abrimos nosso coração de forma intensa para ouvir a direção divina.

2º. Durante a crise conhecemos os verdadeiros amigos.Nos momentos de luta e dificuldade é que os verdadeiros amigos são revelados. Enquanto está tudo bem, muitos são amigos, mas na hora que necessitamos de ajuda, somente os verdadeiros amigos ficam ao nosso lado. O filho pródigo quando ficou sem dinheiro, ficou, também, sem amigos.

3º. As crises nos fortalecem.Durante a crise fomos forçados a reavaliar nossos passos e atitudes e isto fortalece nos fortalece. Paulo levava consigo as marcas da crise, as marcas de Cristo. A crise nos faz amadurecer, crescer. A crise nos faz parecer com Cristo, nos faz parecer com o Mestre.

Quem vence a crise?

1º. Quem é paciente vence a crise.Sem paciência é impossível sair da crise. Devemos entender que nós não passamos por crise, mas a crise passa por nós. Somente o exercício da paciência nos faz vencedores.

. Quem celebra a vitória vence a crise. A nossa luta deve sempre terminar em culto de ação de graças pela vitória alcançada. Jamais deve terminar em decepção ou em derrota.Salomão escreveu que o fim é melhor que o começo.

3º. Quem avança vence a crise.Nenhuma situação pode nos fazer parar. Devemos sempre caminhar rumo ao alvo que é Cristo Jesus. Retrocesso é palavra que não deve existir no dicionário do cristão. Jesus deve ser sempre nosso alvo, nosso objetivo e nossa meta.Avancemos sempre na direção do autor e consumador de nossa fé.

Deus abençoe a todos.

Evg. Joday E. Galvão
Lider dos Jovens IBCA - SR

Um comentário:

  1. Eu ouvi uma frase assim um certo dia: Deus prova e aprova(ou não)...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vdeos da Semana