Um jovem de excelência - Parte 5

O 5° culto do Treinamento espiritual, foi uma bênção. Mesmo com o tempo chuvoso, os jovens não se deixaram desanimar e compareceram a IBCA - São Rafael para receber a sua bênção. Juntos, aprendemos a "ser um jovem visionário".

O nosso diácono e lider Joday nos alimentou com a palavra de Gênesis 40:01-14.

1 - E aconteceu, depois destas coisas, que o copeiro do rei do Egito, e o seu padeiro, ofenderam o seu senhor, o rei do Egito.
2 - E indignou-se Faraó muito contra os seus dois oficiais, contra o copeiro-mor e contra o padeiro-mor.
3 - E entregou-os à prisão, na casa do capitão da guarda, na casa do cárcere, no lugar onde José estava preso.
4 - E o capitão da guarda pô-los a cargo de José, para que os servisse; e estiveram muitos dias na prisão.
5 - E ambos tiveram um sonho, cada um seu sonho, na mesma noite, cada um conforme a interpretação do seu sonho, o copeiro e o padeiro do rei do Egito, que estavam presos na casa do cárcere.
6 - E veio José a eles pela manhã, e olhou para eles, e viu que estavam perturbados.
7 - Então perguntou aos oficiais de Faraó, que com ele estavam no cárcere da casa de seu senhor, dizendo: Por que estão hoje tristes os vossos semblantes?
8 - E eles lhe disseram: Tivemos um sonho, e ninguém há que o interprete. E José disse-lhes: Não são de Deus as interpretações? Contai-mo, peço-vos.
9 - Então contou o copeiro-mor o seu sonho a José, e disse-lhe: Eis que em meu sonho havia uma vide diante da minha face.
10 - E na vide três sarmentos, e brotando ela, a sua flor saía, e os seus cachos amadureciam em uvas;
11 - E o copo de Faraó estava na minha mão, e eu tomava as uvas, e as espremia no copo de Faraó, e dava o copo na mão de Faraó.
12 - Então disse-lhe José: Esta é a sua interpretação: Os três sarmentos são três dias;
13 - Dentro ainda de três dias Faraó levantará a tua cabeça, e te restaurará ao teu estado, e darás o copo de Faraó na sua mão, conforme o costume antigo, quando eras seu copeiro.
14 - Porém lembra-te de mim, quando te for bem; e rogo-te que uses comigo de compaixão, e que faças menção de mim a Faraó, e faze-me sair desta casa;


José viu no problema do copeiro e padeiro a solução do seu problema.

Após aprendermos um pouco mais a ser como um jovem de excelência, houve a homenagem aos aniversariantes do mês.
E, quando pensamos que as bençãos tinham acabado, o Senhor tocou no coração de dois jovens, e eles aceitaram a Jesus como seu único e verdadeiro Salvador.











NÃO PERCAM O PRÓXIMO SÁBADO, AINDA FALTA DOIS DIAS DA CAMPANHA. VENHA VOCÊ E SUA MÃE, POIS HAVERÁ ALGO DIFERENTE NESSE SABADO!

Fiquem na paz!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vdeos da Semana